-
Arquitetos: Kadawittfeld Architektur
- Área: 60364 m²
- Ano: 2013
-
Fotografias:Taufik Kenan, Angelo Kaunat
Descrição enviada pela equipe de projeto. A otimização do acesso e dos recintos cobertos da estação central ferroviária de Salzburgo entrega um valor agregado através da transformação de um transpasso inferior numa galeria comercial, reforçando a intervenção através da iluminação natural. A nova organização da estação a converte num espaço de escala urbana, que não somente serve à mobilidade e a comodidade dos viajantes, como também gera um espaço público e conecta-se com os diversos bairros da cidade.
A integração das estruturas históricas existentes no novo projeto da estação, a entrega um caráter único. Seguindo as faixas, a plataforma curva da cobertura abriga uma respeitosa distância com o hall histórico, cuidadosamente restaurado. Isto forma uma ampla superfície coberta e contínua sobre as plataformas da estação.
Esta construção espacial dinâmica interpreta os movimentos dos trens e portanto dá à estação um aspecto inconfundível. Sobre a explanada histórica restaurada, um espaço urbano ajardinado dinamicamente vincula os diversos níveis e funções do projeto.